terça-feira, 26 de maio de 2015

Voce quer ser um vendedor ou um consultor Hinode?

Segundo  dicionario, vendedor é uma pessoa que se dedica a vender profissionalmente uma mercadoria.





Já o consultor precisa de um pouco mais:
1. Conhecer profundamente o produto, o serviço ou a idéia que está vendendo. Isto quer dizer conhecer as características, custos e processo logístico do produto ou serviço de A a Z. 
2. Conhecer o mercado. Para conhecer de fato o mercado, a dica é visitar as feiras do seu setor e correlatos e conversar muito com os compradores, seus clientes. 
3. Vender solução. Pode ser algo simples como indicar a quantidade exata do produto que resolverá o problema do cliente; ou ter maior complexidade, como montar pacotes somando o produto e alguns serviços adicionais. 
4. Agregar valor. 
Isso quer dizer fornecer benefícios úteis para seu cliente. Como? Fique atento às necessidades dele e as cruze com informações recebidas de outras fontes e do acompanhamento regular dos mercados. 
5. Vender a imagem da empresa. 
Por que você não é um simples representante de vendas; você é o representante da sua empresa.
6. Negociar. 
Não apenas negociar na hora de conquistar o cliente, mas durante todo o processo, e também depois de concluir o negócio. 
7. Assessorar. 
Garanta ao cliente que você será o seu representante dentro da empresa. Isso diz respeito a todos os processos que se relacionem com os seus clientes, da cobrança à assistência técnica.
8. Gerenciar. 
Consultores não se limitam a acompanhar os processos dos clientes, eles interferem nesses processos em defesa dos clientes. Sabendo das necessidades deles, é preciso gerenciar para que nada ameace sua satisfação. 
9. Desenvolver relacionamento duradouro. 
A chave para um bom relacionamento está nos detalhes. Por isso, retorne os telefonemas, compareça às reuniões, responda o e-mail. Transparência também é muito importante.


Viram as vantagens qdo resolvemos ser consultores não apenas vendedores?
O consultor fideliza mais seu cliente, porque ele vai procurar o produto certo para seu cliente.
E isso aplicado na Hinode, reverte muito mais vendas.
Exemplos:
Se um cliente resolve comprar por exemplo o shampoo notaris, mas voce vê que ele tá com cabelo muito ressecado, sem brilho, ofereça para ele o Fascinelle nutrição e a mascara capilar, ele vai achar de cara mais salgado, mas  a questão custo x beneficio, vai valer a pena e ele vai te agradecer depois.








O cliente esta com pele com acne madura, pessoas mais velhas, ofereça a loção tônica nat skin + creme de limpeza nat skin e  mascara de acácia, esta também vai virar cliente.



Dores musculares de tensão, de fazer exercícios, ofereça o I-Leg
São tantos os produtos que impossível não vender algum, mas antes converse com seu cliente, descubra as necessidades dele e indique o produto certo, não esquecendo depois de uns dias perguntar como está, se o produto atendeu suas necessidades , isso fará toda a diferença e aos poucos você fidelizará seus clientes!

Boa semana!
Boas vendas!
#sucessos #hinode

Zuleide Felisberto 
Executiva de expansão Hinode

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