Profissionalismo e postura no negocio MMN


Vamos ser profissionais em tudo que fizermos , seja numa apresentação negocio, seja na venda! 
Não importa se você vai apresentar o negocio para seu amigo, parente, ou na sua casa, ou APN Hinode hotel, se vista de acordo, nada de chinelo e bermudas para homens e shortinho, vestido curto, decotado para mulheres.
Por quê?
Você esta convidando um amigo para conhecer uma oportunidade que pode mudar sua vida.
E qdo o amigo chega à tua casa você esta de shorts, etc.. já não vai causar impacto, agora se teu amigo chega você esta de calça comprida, uma camisa pólo, ou uma camisa,  e mulheres de vestido normal, no comprimento adequado , ou uma calça uma blusa de acordo, já vai ser outro papo!







A pessoa vai pensar: acho que este negocio é bom mesmo, fulano ta todo arrumadinho, ate mudou postura.

Sabem aquele ditado: amigos, amigos, negócios a parte... é por ai..
A pergunta que faço sempre é: se você for numa empresa disputar uma vaga de emprego e essa vaga fosse a única com mais de 100 candidatos, como você iria se vestir?
Pensou? então exatamente assim que devemos ir para conhecer a oportunidade de negocio que pode mudar nossa vida!


Então vamos lá:

Entendido a  roupa, vamos ser profissionais também na hora de vender, saber contornar as objeções, sem ser grosseiro com o convidado ou/cliente na hora de vender.
Como assim?

OBJEÇÕES 
1.  Se alguém perguntar dos seus resultados e você não tiver ainda bônus para mostrar, diga apenas: comecei negocio agora ainda não estou ganhando bônus, mas tenho um amigo que ganha tanto... mas evite falar de resultados muito altos, porque eles não vão acreditar!
2.  E se alguém disser que é pirâmide; diga apenas: Eu entendo que você pense assim, eu também pensava assim antes de conhecer a Hinode, mas qdo conheci, vi que é uma empresa que tem certificado da Anvisa, com 400 produtos, associada à ABVED, ABHIPEC E ABF não pode ser pirâmide.
3.E os perfumes, se perguntarem se é imitação, contra tipo? Diga que os perfumes quem produz para Hinode são 2 das maiores fabricas perfumistas do mundo, uma na França, a Robertet, outra na Suíça a Firmenich, e que a ANVISA aprovou e certificou todos com 23% de essência, porem, vendemos mais baratos que os de grife, porque o produto sai direto da fabrica, para mãos dos consultores ao consumidor final e que a Hinode não investe em embalagens caras, que ela entende que as pessoas compram o perfume, não pelo vidro e sim pelo conteúdo.
4.Uma boa dica para você contornar uma objeção, é sempre devolver esta objeção em forma de pergunta para a pessoa. 
Por exemplo: Este perfume é imitação, não é igual o original! Pergunte: pq você esta dizendo isso, você já usou? Ela vai dizer sim ou não, se sim, volte e perguntar: baseado em que você esta dizendo isso? ela vai respondendo e você vai rebatendo, ate ela entender.
5.No caso do esmalte: se a pessoa disser: usei e descascou no mesmo dia! Pergunte como ela usou? Usou base por baixo, ou outro esmalte por cima? Pq só fazendo isso para ele não durar, ai explique por o esmalte ser antialérgico, anticancerígeno, não é aconselhável usar com outro produto junto, pois vai tirar a eficácia do produto, alem de descascar mais rápido.
Sempre em objeções diga: eu entendo e devolva a pergunta , pq se você diz eu entendo ela vê que você esta solidário, nunca peite  a pessoa porque é pior!


Como fidelizar um cliente?
Na hora da venda pegue seus dados, como e-mail, telefone, data de aniversario.
E ligue no dia do aniversario, envie mensagem, se possível dê uma lembrança (Espuma de banho, creme mãos).
O ser humano é carente e atenção!
Faça um pós venda, como?
Ligue depois de uns dias que você vendeu o produto, pergunte se a pessoa sentiu que a pele ficou mais macia, mais hidratada se for um creme, se for perfume, pergunte se as pessoas do circulo dela gostaram elogiaram... etc..
E anote data da venda, para depois 1  mês, se for creme, shampoo, desodorante, você ligar e oferecer reposição e qdo for levar já leva outros produtos junto, pelo menos uns 2, e já vai dizendo: lembrei de você qdo peguei este produto!
Vendas é muito fácil de fazer qdo o produto é bom, mas para isso é preciso conhecerem o que vendem, participem de treinamentos na cidade de vocês, vejam material no youtube e aqui mesmo no blog já falei bastante de produtos.

Bom,  por hoje é isso, até o próximo post!

Zuleide Felisberto
Executiva de Expansão Hinode



Comentários